quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cabelos de personagens inspiradores: Masterchef Brasil




O "personagens que inspiram" hoje é diferente, afinal, são pessoas reais. As musas que nos inspiram estão no ar toda terça. Enquanto para a maioria o masterchef Brasil inspira a cozinhar, criar receitas e testar técnicas culinárias, para mim, além disso tudo, inspira beleza. Aliás essa temporada está cheia de beleza, nos homens, nas mulheres, nos pratos... Vamos focar em duas talentosas e vaidosas, Bruna e Raquel.


Bruna entrou no programa trabalhada no rosa, toda perua! O tempo foi passando é ela entrando pro time das fortes candidatas. A Bruna é daquelas que sempre é uma das primeiras a ser escolhida para os times nas provas de equipe, ontem mesmo foi dia de elogios para ela. Ela foi a única a se dar bem na prova do café, mandou bem na combinação dos ingredientes e me fez querer testar o purê de cenoura, laranja e batata doce.

Nas entrevistas que mostram o perfil dos participantes ela já confessou que é vaidosa. Sempre colorida e alegre a Bruna cativa pela simpatia e pelos doces. Seu sonho é abrir uma patisserie. A professora e aspirante a chef vive trabalhada nos penteados e acessórios de cabeça. Na cozinha cabelo solto não rola, então viva os lenços, tiaras e faixas! A morena tem longos cabelos castanhos.


Nos cliques da Bruna somos invadidos por estampas, cores e texturas. Tem faixa de fruta, de gatinhos, geométrica, com brilho, com renda... As faixas vão desde tiaras finas até os lenços usados como faixas, esses muitas vezes viram uma camada da trança no final. Os penteados, além de tipos de tranças, incluem rabos de cavalo com gomos e coques. Ela é fã do coque rosquinha que já ensinei a fazer neste post do blog.

Costumo usar o pinterest para separar as fotos do blog, mas dessa vez foi diferentes. Como as duas até bem pouco tempo não participavam desse mundo de celebridade a quantidade de fotos é limitada por aí. Usei dessa vez o meu queridinho do dia a dia: instagram. O instagram do masterchef Brasil tá cheio de cliques durante o programa, vale a pena acompanhar as fotos e memes. Os intagrans pessoais dos participantes seguem mostrando esse momento pra lá de especial da vida deles, suas fotos antigas e suas, hoje, torcidas ávidas. Se você é #teambruna e ainda não conferiu, segue o instagram da mineira para vocês: brunachaveschef.


A Raquel é outra musa dos cabelos castanhos. A moça é a concorrente que assusta os outros participantes. Não no sentido de ser má, ela é um amor e super ligada aos colegas de programa, mas por ser a grande aposta. Apesar da disputa acirrada, acompanho o Masterchef Brasil desde a primeira temporada e não me lembro de ter visto tantos destaques juntos antes. Essa musa está lá, cotadíssima a finalista. Ontem mesmo, Raquel ganhou o melhor prato na prova das lulas, com uma receita inspirada em um chef famoso, sem perder a assinatura dela.

Ela e a Bruna tem em comum a mineirice, apesar da primeira morar em São Paulo atualmente. Raquel tem a minha idade, 32 anos, e um estilo mais sóbrio. A empresária usa quase sempre penteados clássicos, como a trança embutida e o coque. Vai dando um charminho a mais variando em alguns momentos, juntando tranças no coque, mudando de coque alto para coque baixo e até acrescentando uma faixa.  


Acho a Raquel linda! No dia a dia é adepta dos cabelos soltos, seus cabelos são ondulados e castanhos claro. E fofocando no mundo "on line" eu descobri que muitos dos lenços que as participantes do programa usam são da loja da Raquel. A Zohar acessórios. Se você, como eu, ficou com vontade de ter o seu e só entrar no site da loja: Zohar acessórios. E se é #teamraquel clica aqui e confere o instagram. 

Eu sigo na dúvida de quem será a campeã e de qual das suas tem o estilo mais bonito. Acho que um dia vou ser mais colorida e no outro mais clássica! ;)

A certeza é que vou acompanhar o programa até o final. Apesar das musas desse post estarem entre as queridinhas ainda não dedico minha torcida a um participante só, e sim a um grupinho grande, que inclui quase todos os top 10! rs Sou #teamleo, #teamperfeito e #teambarba...

                                          
Será que os jurados estão de olho no post do Beleza? rsrs

O beleza à porta tá sempre de olha na beleza que anda por aí, que passa na rua, que passa na telinha, na telona...Já viu nossas personagens musas anteriores? Só clicar aqui e aqui. Quer mais dicas de faixas? Olha nosso post antiguinho aqui.  

Se você gostou do post de hoje, curte masterchef ou é mais decidida que eu e tem sua torcida, me conta aqui.

Beijos,
Luana

Um comentário:

  1. Oi Luana!!!! Depois de muito tempo só que vi seu post. Achei uma graça. Obrigada pelo carinho e dedicação! beijo grande, Raquel Novais

    ResponderExcluir