sábado, 19 de setembro de 2015

Especial Rock in Rio - Look e cabelo do dia



Ontem começou mais uma edição do Rock in Rio e para te inspirar para esse e o próximo final de semana montamos esse post nós três juntas. Desta vez um pouco diferente, hoje é visual completo. Vem conferir look do dia, cabelo e dicas do que levar. Além do post tem vídeo também, clica aqui embaixo para participar da conversa. No final tem um upgrade de como foi o festival dia 19/9. 





Pra aproveitar ao máximo esses dias de show a palavra chave é conforto, mas conforto não quer dizer sem graça. Tem calça vermelha, tênis prateado, três looks de duas gerações, afinal música é para todas as idades. Muita malha, algodão e peças que te deixem a vontade para pular ou sentar no chão.



Sempre bom se atentar a alguns detalhes, passamos o dia todo no local, então nada de mega produções ou carregar muita coisa, você pode se incomodar ou até não conseguir entrar com tudo. Cabelo e maquiagem tem que dar charme mas não dar trabalho, durar e ainda te proteger. 

Pro cabelo só um semi-preso lateral com dois enroladinhos, mega rápido, pra Liana. Luana escolheu uma tiara de trança, só fazer uma trança simples fininha na lateral e jogar pro outro lado, juntar um topetinho lateral (pra quem tem mais cabelo fica ainda mais bonito) e ir. Já os cabelos soltos naturais da Rosalva são mais práticos ainda e o mais usados por todas, só passar um bom leave in para ajeitar os cachos. 

Como estamos no Rio de Janeiro e aqui o calor é tenso, você não vai querer ficar com a maquiagem derretendo. Invista em hidratante de rosto e protetor solar (ou um BB cream com bom fator de proteção). Depois disso, é o momento para quem gosta de "fazer a pele", escolha produtos leves, se precisar põe um pouquinho de corretivo. Nós apostamos apenas em rímel e batonzão, três cores diferentes de batom, com boa cobertura, tem MAC para Luana e para Liana e Avon para Rosalva, o importante é uma boa duração para não ficar retocando no meio da festa. Luana ainda apostou em um delineado gatinha e pronto. 



Olhe a previsão do tempo, olhe pro armário, passe seu protetor solar e vem pra festa. Calça, legging e short foram  os escolhidos, na hora de dançar, pular e sentar no chão são os que funcionam melhor. Estampas e cores deixam o look com mais personalidade. Blusas leves e frescas, quisemos fugir um pouco da estampa de banda, então tem uma mais ruas do Rio, outra da coleção nova da CeA, com as princesas da Disney, e um cachorro roqueiro. Bom levar blusa de manga para amarrar na cintura, porque a noite pode bater um ventinho (Será?! tá um calorão desde quinta. Acho que para esse fim de semana tvz não precise). No pé sapato fechado e confortável, seu pé agradece no fim do dia. Pode aproveitar e colocar cor nele, aqui tem vermelho, cinza e prata. Pense no que levar, Liana vai carregar uma mochila pequena, lá dentro canga e outros itens essenciais Só fiquem de olho pra não levar nada que não possa entrar. Luana escolheu uma bolsa menor, lateral e com fechecler, ele é importante para não deixar nada cair e evitar furtos.  

Leve canga para sentar no chão e alguns itens para tapear a fome. Itens de comida são no máximo cinco itens por pessoa, para sanduíche ou fruta (cortada) tem que  levar no ziplock, vale também biscoitos e barrinhas industrializadas. Bebida não entra, nem água! No máximo uma garrafinha de mineral, sem tampa. Dê uma olhada no blog ou site oficial se tiver mais dúvidas (vale perguntar aqui também). Ah, não esqueça de baixar o bloom, um aplicativo para agendas horários nos brinquedos (vamos conferir hoje se funciona mesmo).




E aí, o que vocês acharam das escolhas? Como vocês vão? Que shows estão esperando mais? Deixa aí nos comentários. 



Upgrade (Liana)



O dia 19/9 no RIR valeu bem a pena...


Para começar, a chegada e a partida foi mais fácil do que eu imaginava, com UBER + BRT do RIR. Saímos de Vila Isabel em três pessoas lá para 14:40h de UBER até o terminal Alvorada, o preço foi tranquilo e ainda rolava desconto de 20% quando informasse que o destino final era Alvorada (R$34). Chegando no terminal, o embarque para quem estava com RioCard era simples, sem fila e com vários ônibus disponíveis. Quem estava sem RioCard pegava uma filinha meio grande, mas que parecia rápida. Na volta, optamos por sair antes do fim do show para fugir do tumulto, usamos o mesmo esquema (o UBER ficou mais caro, pelo trajeto e sem desconto – Uns R$55, mas ainda valeu!). Ouvi falar que de sexta para sábado teve tumulto para quem saiu depois do show principal.

Quanto ao visual, acabei optando por short, com medo do calor, e foi o que imperava por lá, muito short, camiseta e tênis. As camisetas pretas predominavam, claro. As botas também marcaram presença, pelo estilo rock de se vestir. Ao invés de camiseta de manga, levei um echarpe grande que eu tenho, que serviria tanto para sentar no chão, quanto para se enrolar. Não usei no chão, sentei na grama mesmo. Me enrolei no final, por que sou friorenta e batia um ventinho de noite.

A cidade do rock estava maravilhosa, nas fotos (no sentido horário), primeiro aparece o palco Sunset, que dominou os shows da tarde, depois os fogos do início da noite, o povo esperando na frente do palco principal, e, por último, uma fotinha já no show do metálica (que teve umas pausas por problemas técnicos no início :O). De brinquedos, não consegui ir, pois me interessei pela tirolesa e pela montanha russa, quando cheguei lá pelas 16h já não rolava mais vaga para agendar a tirolesa, e para agendar a montanha russa rolava o fila que dava medo pelo tamanho (no way).

No geral tudo funcionava bem, entrei facilmente sem fila, os banheiros eram tranquilos (mas faltou água a partir de uma certa hora), comi os sandubas que levei (revista bem tranquila, não implicou com itens, mas eu segui as regrinhas que já tinha comentado aqui). Para bebida, tinha que gastar dinheiro mesmo, inclusive com água, pois os tais bebedouros instalados saiam muito pouca água, perdia-se muito tempo para encher um copinho L.


Bom, eu recomendo! Fiquei com vontade de voltar... 



Beijos,

Rosalva, Liana e Luana Alves.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cabelos de personagens inspiradores: Game of Thrones e Sense8

Por Luana:

O tema de hoje ainda é cabelo, mas como amadora que sou neste assunto, vou falar do que entendo mais: séries. Os cabelos de personagens sempre chamam a atenção, principalmente quando belas atrizes se caracterizam para o papel. Vou começar com a série paixão, que praticamente todos assistem: Game of Thrones. Comecei lendo os livros e quando eles acabaram fui para a série e não larguei mais. Estamos ansiosos aguardando a sexta temporada, enquanto ela não chega, falemos da Sansa Stark. 

O cabelo ruivo sempre me interessou, durante a faculdade até tentei virar ruiva, mas a correria da faculdade integral não me deixou cuidar direito, o que fez com que ele não ficasse exatamente do jeito que queria. Já o cabelo de Sophie Turner é desejo de muitas mulheres, a atriz de 19 anos, originalmente loira, pintou os cabelos para GoT. 

Para quem acompanha a série desde que Sansa era uma menina é difícil imaginá-la com outra cor. Os cabelos castanhos da quinta temporada não tinham o mesmo efeito, que bom que o ruivo voltou. Sansa começou como menina sonhadora, esperando o príncipe no cavalo branco e aprendeu na marra que mulher tem que saber se cuidar sozinha. A personagem nunca foi a preferida da família Stark, mas nessa altura da história, depois que Sansinha passou por tanto perrengue, eu só posso esperar uma reviravolta e ter carinho por ela. Afinal o poder feminino é um dos focos da série.





Palavra da Profissional (por Rosalva Alves): 
As mulheres que sonham com o ruivo, fiquem atentas, pois muitas vezes a cor natural dificulta chegar ao ruivo desejado, mas não é impossível. Afinal o ruivo nada mais é que uma versão do loiro. Como todo cabelo claro, o cuidado é extremamente necessário, procure um profissional e mantenha os retoques e a hidratação em dia.


Já que temos que esperar o retorno de GoT, é melhor escolher uma série nova para passar o tempo. Como, segundo a Super Interessante, a Netflix vai invadir o mundo, chegou a hora de assistir uma série produzida por eles. Fui na bem falada Sense8. Comecei agora, estou nos primeiros capítulos, conhecendo os personagens. São muitos personagens femininos, cada uma bem diferente da outra, tem até a platinada, moda que já apareceu no blog. Enquanto decido se gosto da série e tento me situar nesse assunto novo, vou apreciando o cabelo de Kala

A série é bem moderna, nem um pouco GoT. A personagem Kala, diferente de Sansa, começa querendo fugir do casamento e questionando conveniência X amor. Ela é interpretada por Tina Desai, atriz e modelo indiana com cabelos mais naturais, escuros e cacheados, lindos como a mesma. Já tinha a visto a Tina no "O exótico hotel Marigold" e gostado da atriz. Como diria uma amiga minha, que adora filmes de Bollywood, as indianas são lindas. Os cabelos naturais e volumosos da Kala são puro poder. Como vocês sabem, o blog é fã de cachos. 





Palavras da profissional (por Rosalva Alves):
Os cabelos escuros são na grande maioria sinônimo de saúde. Para defini-los gosto muito de usar a palavra sensualidade, inspira algo secreto, misterioso, tipo "segura de si". Os cuidados dos cachos já foram citados anteriormente no blog. Vale lembrar que se tem a opção de usa-los escovados, para quando quiser dar uma variada.  



E vocês, quais séries assistem? Como estão segurando a ansiedade até o retorno da Guerra dos Tronos? Qual cabelo de personagem te chama mais atenção? Deixa aqui nos comentários.

Beijos, 
Luana Alves

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Iluminando

Toda mulher gosta de variar as cores dos cabelos. Existe sempre muita novidade, mas muitas são tão parecidas que chegam a causar confusão. Diferir umas das outras pode levar a divergência entre os profissionais do cabelo. 
Se você gosta de fios finos loiros e organizados, com cores uniformes, faça luzes. Optou por algo um pouco mais marcado de um tom só, faça reflexo. Caso queira mechas de tons variados e, também, marcados, escolha a balayagem

Luzes, reflexo e balayagem. {via pinterest}
Verão, sinônimo de muito sol e suor, cabelos ao vento. Vamos banha-los nas pontas e deixá-los mais claros e bem marcados, veio a californiana. Quando os fios são loiros, do meios as pontas, de uma forma mais sútil e delicada, são resultado de ombré hair

Mechas californianas e ombré hair. {via pinterest}

Ainda temos texana, mechas de dentro para fora, bem marcadas. As mechas largas em tons de caramelo e marrons, são vistas no efeito tartaruga.

Mechas texanas e tartaruga. {via pinterest}

E se você quiser soltar a criatividade, nada de loiros e marrons, vamos colorir. Pontas rosas, azuis, roxas, cinzas...só usar a imaginação no seu dip dye.

Dip dye. {via pinterest}
Não esqueçam que independente do escolhido tratar o cabelo é sempre importante para manter os fios saudáveis. Todas essas técnicas são opções perfeitas para quem quer mudar sem ser tão radical ou ficar tão escrava da tintura, cada uma tem seu efeito e vantagens e desvantagens. Escolha a sua e converse com seu cabeleireiro, vale até levar fotos de inspiração nesse momento.

Beijos,
Rosalva

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Com que produto eu vou?

Mousse ou Creme de pentear? Pomada ou Gel? Quando eu uso o spray? São perguntas que podem passar pela sua cabeça e esse vídeo pode te ajudar. Cada cabelo e/ou pessoa se adapta melhor a um tipo de produto, vale ir testando para ver qual te agrada mais. Além de escolher o melhor para aquele momento/penteado. Só clicar para conferir quem é quem.








O objetivo do vídeo foi apresentar os tipos de produto. Cada tipo tem uma variedade de marcas com preços para todos os bolsos. Quem quiser saber minhas preferidas é só perguntar e podem deixar as queridinhas de vocês nos comentários também, é sempre bom trocar opiniões. Quem gostou pode curtir o vídeo e se inscrever no canal.

Beijos,
Rosalva Alves