quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Megahair

Quero o "poder do cabelão" e agora? Megahair é a solução para aquelas que tem pouco cabelo ou simplesmente só desejam alonga-los. Existem apliques que são de uso rápido, tipo festinhas, uma tarde sexy ou simplesmente "quero me sentir diva". Com tic tac você aplica e retira quando quiser franjas, alongamentos e rabo de cavalo. Acerte na cor e na textura e você estará pronta para arrasar. Já mostrei em vídeo como usar, se você não viu é só clicar aqui


Taís Araújo em dois momentos de aplique, o primeiro clique durante a novela Viver a Vida, com aplique de queratina e o segundo em Mister Brau com aplique de tic tac. A loira da esquerda é a Tete  Clementino, maquiadora musa, a da direita é a Lu Ferreira, ambas usando aplique de fita adesiva no período da foto. {imagens da internet}


Você sabia que existem várias técnicas diferentes para colocar esses alongamentos? Quando iniciei a minha carreira como cabeleireira a febre eram os apliques de trança, fiz em muitas clientes. A técnica é demorada, pode incomodar um pouco na hora de dormir e aparecer um pouco na hora dos penteados. Apesar dessas desvantagens o resultado fica lindo e atualmente ainda é a opção de muitas mulheres (cada profissional vai modernizando e adaptando a técnica), principalmente as que já estão acostumadas a usar  e que tem cabelos mais grossos. Acompanhe um resultado desse tipo de mega clicando aqui. O microlink é a técnica que utiliza anéis para unir os fios do aplique com os originais em pequenas mechas. Nunca apliquei, mas ouvindo opiniões e pesquisando não aconselharia, eles soltam com facilidade e incomodam bastante, podendo causar dores de cabeça. O nó italiano (amarrado) como o nome já sugere é uma amarração com fio unindo as mechas. Tem entre suas desvantagens o incomodo, muitas vezes causado pelo excesso de tração. 


As técnicas mais usadas e que tem mostrado bons resultados para as mulheres de cabelos finos são a da fita adesiva e cola de queratina. Na primeira as mechas já vem como fitas adesivas que funcionam como uma "fita dupla face" na sua cabeça, podem vir em mechas ou uma fileira inteira de cabelo. A aplicação é simples e mais rápida, muitas mulheres se adaptam muito rápido as mechas novas, o incomodo é mínimo. As HotHeads são as fitas adesivas mais comentadas no momento. Olha só o vídeo da Lu, do Chata de Galocha, para entender melhor. As que optam pelo aplique de queratina, tem as mechas finas coladas com cola de polímero de queratina, o resultado é lindo e o acabamento delicado e discreto, por ser mecha por mecha fica ótimo para fazer penteados. É a escolha de muitas blogueiras e muitas atrizes, até no momento de compor um personagem, você confere um vídeo aqui .

É claro que o uso de megahair exige cuidados especiais, o ideal é ficar com eles no máximo dois meses, aí vem o processo de trocar tudo e refazer. Importante não esquecer de tratar o próprio cabelo, o período muito longo sem retoque provavelmente vai danificar o cabelo original, a higiene tem que ser dobrada, os cabelos devem estar sempre secos para evitar umidade excessiva na raiz. Ao usar o megahair o aumento de volume dos cabelos e comprimento dificultam a secagem dos mesmos. Use secador e se possível lave os cabelos sempre na parte da manhã, vai ter o dia inteiro para seca-los, caso não tenha paciência para usar secador rotineiramente. Todas as técnicas apresentam vantagens e desvantagens, o importante é o cuidado, paciência e acompanhamento de bom profissional. Riscos como alopecia por tração, pontas ressecadas com couro cabeludo oleoso e alergia existem. Tentar fazer em casa aumenta e muito esses riscos (tem pessoas que usam cola quente de artesanato!).    

Atenção é a palavra chave ao usar esses artifícios. Como meu cabelo está respondendo? É a hora de parar de usar? Sei cuidar do meu megahair? Meu cabelo vai sustentar o peso do megahair? Escolha o melhor tipo para seu cabelo, respeitando o período de troca. Tem muitas mulheres que fazem questão de esconder a existência do cabelo artificial, outras nem tanto. Todas que usam com certeza podem afirmar, é meu sim, eu comprei. Necessidade ou vaidade, isso não importa, faça bom uso da sua cabeça. Costurados, trançados, colados, cabelos artificiais e cabelos naturais, ache o estilo que lhe é apropriado e vá curtir suas madeixas longas e volumosas. 


Beijos,
Rosalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário