terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cabelos de personagens inspiradores: Game of Thrones e Sense8

Por Luana:

O tema de hoje ainda é cabelo, mas como amadora que sou neste assunto, vou falar do que entendo mais: séries. Os cabelos de personagens sempre chamam a atenção, principalmente quando belas atrizes se caracterizam para o papel. Vou começar com a série paixão, que praticamente todos assistem: Game of Thrones. Comecei lendo os livros e quando eles acabaram fui para a série e não larguei mais. Estamos ansiosos aguardando a sexta temporada, enquanto ela não chega, falemos da Sansa Stark. 

O cabelo ruivo sempre me interessou, durante a faculdade até tentei virar ruiva, mas a correria da faculdade integral não me deixou cuidar direito, o que fez com que ele não ficasse exatamente do jeito que queria. Já o cabelo de Sophie Turner é desejo de muitas mulheres, a atriz de 19 anos, originalmente loira, pintou os cabelos para GoT. 

Para quem acompanha a série desde que Sansa era uma menina é difícil imaginá-la com outra cor. Os cabelos castanhos da quinta temporada não tinham o mesmo efeito, que bom que o ruivo voltou. Sansa começou como menina sonhadora, esperando o príncipe no cavalo branco e aprendeu na marra que mulher tem que saber se cuidar sozinha. A personagem nunca foi a preferida da família Stark, mas nessa altura da história, depois que Sansinha passou por tanto perrengue, eu só posso esperar uma reviravolta e ter carinho por ela. Afinal o poder feminino é um dos focos da série.





Palavra da Profissional (por Rosalva Alves): 
As mulheres que sonham com o ruivo, fiquem atentas, pois muitas vezes a cor natural dificulta chegar ao ruivo desejado, mas não é impossível. Afinal o ruivo nada mais é que uma versão do loiro. Como todo cabelo claro, o cuidado é extremamente necessário, procure um profissional e mantenha os retoques e a hidratação em dia.


Já que temos que esperar o retorno de GoT, é melhor escolher uma série nova para passar o tempo. Como, segundo a Super Interessante, a Netflix vai invadir o mundo, chegou a hora de assistir uma série produzida por eles. Fui na bem falada Sense8. Comecei agora, estou nos primeiros capítulos, conhecendo os personagens. São muitos personagens femininos, cada uma bem diferente da outra, tem até a platinada, moda que já apareceu no blog. Enquanto decido se gosto da série e tento me situar nesse assunto novo, vou apreciando o cabelo de Kala

A série é bem moderna, nem um pouco GoT. A personagem Kala, diferente de Sansa, começa querendo fugir do casamento e questionando conveniência X amor. Ela é interpretada por Tina Desai, atriz e modelo indiana com cabelos mais naturais, escuros e cacheados, lindos como a mesma. Já tinha a visto a Tina no "O exótico hotel Marigold" e gostado da atriz. Como diria uma amiga minha, que adora filmes de Bollywood, as indianas são lindas. Os cabelos naturais e volumosos da Kala são puro poder. Como vocês sabem, o blog é fã de cachos. 





Palavras da profissional (por Rosalva Alves):
Os cabelos escuros são na grande maioria sinônimo de saúde. Para defini-los gosto muito de usar a palavra sensualidade, inspira algo secreto, misterioso, tipo "segura de si". Os cuidados dos cachos já foram citados anteriormente no blog. Vale lembrar que se tem a opção de usa-los escovados, para quando quiser dar uma variada.  



E vocês, quais séries assistem? Como estão segurando a ansiedade até o retorno da Guerra dos Tronos? Qual cabelo de personagem te chama mais atenção? Deixa aqui nos comentários.

Beijos, 
Luana Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário