segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Faça você mesma - Penteados para festa

Vai em uma festa? Ta com pressa e não quer sair com o mesmo cabelo de todo dia? Penteados práticos e rápidos podem te ajudar. Inaugurando o nosso canal no youtube, o "Beleza à porta", quatro penteados simples e fáceis, dois semi presos e dois presos. Os penteados podem ser feitos por você, por isso esse vídeo é meu e de Liana. Porque saber cuidar da própria beleza é muito bom. 





Lembrando que os profissionais de beleza são essenciais para manter um cabelo bem tratado,com o melhor corte e cor. Para penteados de noivas, madrinhas ou um penteado mais elaborado (ou quando você não leva tanto jeito) a dica é procurar um profissional!
Para quando não der para assistir o vídeo, um resuminho em fotos e passo a passo:


  • Meio preso com trança lateral


Inicie dividindo o cabelo de lado; depois separe três mechas finas na lateral (nesse momento você já pode aplicar spray fixador nessas mechas);Comece a trançar, somando mais cabelo as mechas iniciais para que a trança fique embutida; Leve a trança até a nuca; Finalize com uma pregadeira pra fixar a trança (nesse momento você também pode acrescentar grampos para prender melhor entre os dentes da pregadeira ou usar só grampos); Aplique mais spray fixador em todo o cabelo.


  • Meio preso com topete


Reparta o cabelo dos dois lados, para separar uma mecha grande central; Ajeitar as laterais com o pente e prender na parte de trás da cabeça(já pode colocar spray fixador, no vídeo Liana usa um prendedor e grampos na outra lateral,você pode fazer com dois prendedores ou só com grampos, como preferir); Separe uma camada mais fina na parte da frente da mecha central; Pegue a parte de trás dessa mecha e no sentido do meio para a raiz "desfie" esse cabelo com a ajuda de um pente; Cubra delicadamente essa mecha desfiada com a mecha de cima separada anteriormente para formar o topete; Cobrir os grampos com o cabelo solto; Aplique spray fixador. 



  • Coque rosquinha


Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto com um elástico; Passe o rabo de cavalo por dentro da rosquinha(existem vários tamanhos,esse é o médio); Cubra a rosquinha com o cabelo restante; coloque outro elástico por fora da rosquinha, encontrando o primeiro na base do rabo de cavalo; Com as pontinhas restantes do cabelo vá separando pequenas mechas, enrolando e prendendo as pontas com grampos ao redor do elástico, na base do coque; Aplique spray fixador.



  • Rabo de cavalo com topete


Reparta o cabelo dos dois lados, para separar uma mecha grande central; Deixe essa parte separada e faça um rabo de cavalo alto com as mechas de cabelo laterais e a parte de trás; Voltando ao topete, separe uma camada mais fina na parte da frente dessa mecha; Pegue a parte de trás dessa mecha e no sentido do meio para a raiz "desfie" esse cabelo com a ajuda de um pente; Cubra essa mecha desfiada com a mecha de cima separada anteriormente; Cubra o elástico do rabo de cavalo com a ponta da mecha central que sobrar do seu topete ( sempre delicadamente para não "amassar" o topete), Aplique spray fixador.

Todos os penteados foram feitos com nossos cachos naturais, por isso não precisa se preocupar tanto com ondulações. São os penteados que usamos mais em festas e combinam tanto com cachos como para cabelos lisos. Espero que tenham gostado do vídeo. Podem curtir, se inscrever no canal e, também, comentar e deixar dicas. Obrigada pela visita!

Beijos, Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário