quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cachos

Cachos representam liberdade. As privilegiadas que os cultivam, tem a sorte de usa-los de diversas formas: solto, preso, curto, longo e só saber qual estilo fica melhor em cada ocasião. Ainda tem a vantagem de pegar chuva a vontade e não encolhe! Um bom leave in resolve qualquer situação. Usar e abusar dos cachos sempre.
Voltando muito no tempo, os cachos era os protagonistas, vistos nas perucas dos nobres. Já pensando em um passado mais recente não era bem assim, as jovens eram massacradas por propagandas de alisamentos milagrosos. Bem, milagres de beleza não existem, mas quem disse que são bem-vindos?   E quem disse que precisamos ser todas iguais ou qual tipo de cabelo é mais bonito? O orgulho dos cachos tem voltado. Vide a protagonista de Valente, linda e fazendo as crianças curtirem seus cachos desde cedo. 

Hoje são permitidos vários tipos de corte para cachos, algum tempo atrás quem tinha cabelos cacheados usava um único tipo de corte, na tentativa de eliminar o volume. Agora todos querem volume, organizados e bonitos. Tanto para o curto quanto para o longo é permitido usar e abusar do volume. Os longos sempre dão um pouco mais de trabalho, mas isso é normal em qualquer tipo de cabelo. Para não correr o risco de usa-los sempre amarrados, existem penteados para serem usados no dia a dia, sem muito mistério. Já os curtos são sempre mais tranquilos de elaborar, isto é, eu acho. Cada um se adapta melhor a um comprimento de cabelo. O importante é sempre aproveitar ao máximo de estilo que os cabelos cacheados permitem.
A liberdade de tonalidades também conta para os cachos. Negras cacheadas querem madeixas loiras? Pode. Morenas cacheadas querem madeixas negras? Pode. Brancas cacheadas querem madeixas coloridas? Pode. Vamos misturar cachos de todos os tons, comprimentos, estilos de fio e raças. Vamos ser felizes com os nossos cachos e sair da prisão “que bonito é o cabelo liso”. Bonito é o cabelo de cada uma, cachos, lisos, ondulados, ruivas, loiras...viva as diversas possibilidades. 



Os profissionais fazem toda a diferença na hora de cuidar dos cabelos. Um bom corte, hidratação, coloração, cuidados do dia a dia. Quando não são bem tratados os cabelos reclamam logo. Todas querem cabelos felizes, suaves, com brilho, e de preferência, sem frizz. É só achar um produto adequado. Um bom leave in é muito importante. O shampoo faz diferença, existem linhas específicas para todo tipo de cabelo, inclusive com protetor solar. Ainda tem a escolha de usa-los secos ou umedecidos. Modelando cachos com baby liss, usando mousse, são truques que ajudam bastante na mudança de visual.
Nos próximos posts vocês vão poder acompanhar dicas de corte, produtos, truques, opiniões e inspirações. O blog e o youtube serão nossos canais para conversar sobre cabelos.

Beijos, Rosalva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário